Felippe Rodrigues
Felippe Rodrigues
SOBRE

Chamo-me Felippe Rodrigues Pinheiro, tenho 28 anos, sou morador de Mesquita desde nascença. Sou admirador da fotografia desde criança, em 2016 sai de um trabalho e tive a oportunidade de comprar uma câmera semi profissional usada e comecei do zero, aprendendo aos poucos a usar os equipamentos fotográficos de forma autodidata, cheguei a um nível onde senti a necessidade de estudar em uma instituição, onde teria mais prática. Os cursos na área de fotografia em instituições de qualidade acabam tendo valores altos, em muitas pesquisas encontrei um projeto social na CUFA - Central Única Das Favelas, realizei o curso profissionalizante lá. E na mesma época criei um projeto com um amigo, na Chatuba de Mesquita chamado Impacto 1888, onde a ideia do trabalho é gravar artistas músicos locais, com essas experiências me descobri como Videomaker.
Fui convidado para ser fotógrafo e Videomaker, na roda de rap que acontecia na Praça Telemar, localizada em Mesquita até o ano de 2017. Realizo trabalhos em festas de 15 anos como fotógrafo, edição de vídeos e com clipes de música. Fiz outro curso em 2019, de audiovisual no CMAH - Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica. Hoje em dia me identifico muito com a fotografia urbana, paisagens e fotografias espontâneas.

FORMAS DE CONTATO
TEXTO CURATORIAL
Felippe Rodrigues olha o mundo por uma janela. A sua subjetividade lê entre molduras. Não apensas a molduras dos frames, do sensores, do visor da câmera, da tela do celular, mas utiliza as janelas físicas para delimitar seu mundo. Um esforço afetivo que escreve com luz.

Por Alberto Veiga.
GALERIA