Leo Lima
Leo Lima
SOBRE

Leo Lima, 33, cria do Jaca,  trabalha atualmente numa drogaria na zona sul do Rio de janeiro, pai de Malu , Ariel e Zuri, companheiro de Carolina Meirelles. Fotografo desde 2009 após ter feito a escola de fotógrafos populares no imagens do povo, é Integrante do coletivo Favela em Foco, Folia de Imagens e um dos responsáveis pela criação da Cafuné na Laje na favela do Jacarezinho. No cinema fez a pesquisa pro documentário "Favela que me viu Crescer" em 2014 disponível no YouTube. Em 2013 realizou sua única mostra individual intitulada "Confiança" na galeria 535 no Observatório de favelas, Maré.

FORMAS DE CONTATO
TEXTO CURATORIAL
O artista Leo Lima fotografa como quem conta uma boa história que imediatamente temos desejo de ouvir. A proximidade e o convite afetuoso faz com que a gente se aprochegue, chegue junto, da realidade popular carioca.
O olhar certeiro do menino de cabelos rosa vibrante, a personagem de bicicleta que se liquefaz na longa exposição, os moradores caninos. Esses detalhes compõe uma escrita bastante pessoal do artista. A linguagem dá uma camada de poesia aos temas que retrata. Para construir essa delicadeza Leo usa os artifícios mais preciosos da fotografia: a luz e o tempo.
Léo Lima é um nome que o Frente apresenta muito feliz e orgulhosamente.

Por Gabriela Canale.
GALERIA